Escola Inclusiva

  Escola Inclusiva e as Novas Tecnologia


  1.     A Lei n° 9.394/96,da LDB,é muito importante e fundamental para a educação§ brasileira, porque ela prevê a inclusão e a ampliação do atendimento educacional, em rede pública,aos educandos com necessidades especiais.
  2.      A escola é o ambiente ideal para a criança com necessidades especiais interagirem com o meio social,mas é muito difícil ter essa interação porque existem várias dificuldades que impedem a operacionalização da inclusão no  A grande dificuldade de incluir alunos com necessidades especiais é ambiente.   Os professores devem rever a metodologia instrucional praticada nas escolas.  os seus métodos utilizados nas salas de aulas,pois cada aluno aprende de uma maneira,não andam e nem pensam da mesma forma,fazendo com que o professor use a sua criatividade para conseguir fazer com que cada aluno entenda o mesmo assunto,com sua própria linguagem.
   3.      De acordo com Vygotsky,os professores precisam rever os seus conhecimentos curriculares e métodos, visando a qualidade e não a quantidade no ensino,mas para isso acontecer é necessário haver um desenvolvimento de projetos  Com este sentido a autora investigou os princípios básicos para abordar.  construir uma metodologia que usa o computador para despertar as potencialidades,as habilidades e resgatar um ambiente onde as crianças com necessidades especiais aprendam os conceitos de forma lúdica; onde esses alunos tenham um contato e convivam com a sociedade.
  4.      O computador no desenvolvimento dos projetos pode potencializar a comunicação,a criação e a produção dos alunos e também ser usado como uma forma  Através desse método utilizado de diagnóstico e de avaliação formativa,  pode-se corrigir seus erros,refletindo sobre todo o seu processo de construção de conhecimento, conseguindo assim realizar suas tarefas sem o auxilio de outras  O uso do computador veio para somar o cotidiano na sala de aula e pessoas,  aumentar o conhecimento e a busca de informação,pois assim o aluno pode construir algo real.
   Com isso a autora,Elisa Tomoe Moriya Schlünzen,diz que as crianças com necessidades especiais podem ser educadas em uma escola normal desde que tenham essa metodologia.resultando na perspectiva de uma inclusão escolar com o uso das novas tecnologias.